sexta-feira, 20 de março de 2009

"FED and Bank of England are Bankrupt"

Surpreendeu-me ouvir um economista amigo meu, nos EUA, dizer-me que o "FED and Bank of England are Bankrupt"... chamei-lhe de "crazy"! Naturalmente que as consequências seriam devastadoras! O pior é que, pelos vistos, não é tão louco assim: Questionou-me se eu não tinha ouvido o Primeiro Ministro Chinês preocupado com a dívida americana à China... e a apelar aos EUA para se manterem "financeiramente credíveis". São mais de um trilião de dólares...
Ora...esta declaração só faz sentido se os EUA estiverem perto da bancarrota... e os chineses correrem o risco de ficarem a "arder"...
E agora "os Mandarins" dizem que querem substituir o dólar como moeda internacional...
A situação é grave... espero que os grandes responsáveis por esta crise internacional não utilizem a solução "destruir para construir", novamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário